Pular para o conteúdo principal

15 Dicas para um Caderno Bonito e Organizado (o mais completo - 2021)

Você já viu um caderno esteticamente bonito e organizado? Uma busca rápida pelo Google Imagens, no Pinterest ou em Studygrams e você fica impressionado com a forma como os conteúdos são bem distribuídos nas folhas, coloridos e harmoniosos. Mas você sabia que ter um caderno organizado em termos de espaçamento, cores e fontes pode influenciar o seu desempenho na hora de revisar o conteúdo? Por que ter um caderno organizado? Para muito além da beleza, a estética das anotações em um caderno podem trazer benefícios como: Facilidade de localizar conceitos, definições e trechos importantes para as provas; Demonstrar a capacidade de síntese e de organização; Mostrar o seu capricho e dedicação aos estudos. Nesse artigo, reuni todas as melhores dicas de estudantes para construir um caderno com anotações bonitas e organizadas . Observação importante: procurei exaustivamente pela autoria dos cadernos mostrados aqui, mas para alguns não foi possível identificá-los. Caso você conheça a autoria, por

Planner de Estudos em PDF Grátis Para Imprimir (Estudo Bacana©)

O planner é uma ferramenta de planejamento e organização - como uma agenda, mas muito mais detalhada. 

Utilizar um planner específico para os estudos pode aumentar em níveis surpreendentes o seu foco no que é importante, a sua noção de onde você está dentro da programação e o que há por vir.

No artigo de você você vai descobrir:

  • O que é um planner
  • A vantagens de utilizar um planner específico para estudos
  • Como é o planner gratuito do Estudo Bacana
  • Como baixá-lo

E cá entre nós... não é porque é uma criação aqui do Estudo Bacana, mas o planner é lindo, completissimo e feito como um presente para vocês leitores do blog... de tirar o chapéu!

Planner de estudos gratuito para baixar e imprimir em dois modelos. Um com fontes mais delicadas e cores claras e outro com fontes retas e cores sóbrias.
O Planner de Estudos gratuito do Estudo Bacana possui dois modelos com 14 páginas cada um.

O que é um planner de estudos?

A palavra planner, traduzida do inglês para o português, significa planejador.

E é exatamente isso o que faz essa espécie de agenda. 

Um planner pessoal pode possuir seções que tem o objetivo de planejar diversas áreas: 

  • Projetos a serem realizados
  • Orçamento
  • Rastreamento de hábitos
  • Dados sobre provas, trabalhos, reuniões, contatos e resumos da faculdade
  • Metas financeiras
  • Listas de objetivos do ano
  • Lista de leituras e de filmes
  • E a lista continua...

Agora, muitos planners são específicos para determinadas áreas e, portanto, muito mais completos e específicos para fins específicos, como é o caso do planner de estudos.

Em alguns modelos é possível encontrar páginas para você:

  • Anotar os contatos dos professores e dos colegas; 
  • Anotar os dias de provas e trabalhos; 
  • Os horários de aulas;
  • Registrar o seu desenvolvimento nas disciplinas por meio do controle de resumos da anotação de assuntos para revisar, e das datas das aulas; 
  • Livros para ler e já lidos... entre outras atividades.

Vantagens de usar um planner para os estudos

Todas essas informações reunidas estrategicamente em um material à parte, esteticamente bonito e claro vai melhorar:

Os seus níveis de foco: pois você vai enxergar claramente o que já fez e o que deve ser feito e em alguns casos o seu progresso;

A sua motivação: enxergar os quadrinhos de resumos (ver planner do Estudo Bacana) preenchidos com o "x", as páginas de roteiro da disciplinas se completando e tudo isso esteticamente organizado causa uma sensação de satisfação muito boa;

A gestão do seu tempo: quando você anota os seus compromissos, quando registra o seu progresso nas atividades que precisa fazer, você "vai direto ao pote". Com tudo organizado em um único material você já sabe o que precisa fazer e sabe se terá tempo para inserir uma nova tarefa, por exemplo.

Sua economia: quando você compra um planner ou uma agenda na papelaria você está pagando por todas as páginas e todas as seções, mas nem sempre usa todas elas. Com um planner em PDF (seja gratuito ou pago) você consegue escolher quais páginas vai imprimir e em qual papel vai imprimir. Assim, você pode controlar, de certa forma, quanto ficará o custo final da impressão e ter um planner perfeito para as suas necessidades.

algumas das páginas e seções de um planner de estudos

O planner de estudos do Estudo Bacana

Esse planner foi desenvolvido com muita dedicação como uma espécie de presente aos leitores aqui do blog.

Ele é gratuito e, pelas pesquisas que realizamos, é um dos mais completos, pois além da clássica página de horários das aulas e da folha de resumo, ele possui outras seções que, na prática, são as áreas que nós, estudantes, realmente precisamos.

Continue lendo para descobrir como ele é composto e como baixar gratuitamente.

Como é o planner do Estudo Bacana?

O Planner de Estudos do Estudo Bacana foi feito em dois modelos (um com fontes mais delicadas e cores claras e outro com uma fonte com linhas mais retas e cores mais sóbrias).

São 14 páginas em PDF incluindo a capa para você escolher as que mais precisa e imprimi-las.

Atenção:

O arquivo disponibilizado é gratuito, exclusivo para USO PESSOAL. Não é permitida venda ou qualquer tipo de comercialização, não pode ser alterado, redistribuído, seja de forma parcial ou total, sob pena de infração da legislação de direitos autorais.

Ele não possui páginas datadas nem calendário, ou seja, você pode usá-lo todos os anos.

Eu deixei o espaço de margem à esquerda caso você queira encaderná-lo, mas você também pode grampeá-lo ou deixar as páginas soltas afixadas no seu mural.

Curioso para saber como é o design e como é cada página?

Confira logo abaixo como baixar gratuitamente.

Como baixar o planner?


Foram horas de pesquisa, criação, revisão e edição para deixá-lo o mais completo e útil possível.

O planner é totalmente gratuito, mas se você quiser contribuir para a manutenção do blog com qualquer valor, aqui vai o nosso pix: 40d14e08-f82b-4b9b-a3d2-e687d206adfc.


Atenção:

O arquivo disponibilizado é gratuito, exclusivo para USO PESSOAL. Não é permitida venda ou qualquer tipo de comercialização, não pode ser alterado, redistribuído, seja de forma parcial ou total, sob pena de infração da legislação de direitos autorais.

1) Clique NESSE LINK para o Planner 1
2) Clique NESSE LINK para o Planner 2


Pronto!

Após baixar, basta você imprimir as páginas que desejar. 

Se você quiser divulgar em seu blog que você encontrou esse Planner aqui no Estudo Bacana, por gentileza coloque o link para esse post (https://www.estudobacana.com/2021/07/planner-de-estudos-em-pdf-gratis-para-imprimir.html)

Mais uma vez, espero que o planner seja útil para você.

Quer salvar esse post para consultar depois?

Salve o pin abaixo na sua pasta preferida do Pinterest.

Planner de estudos gratuito para baixar e imprimir em dois modelos. Um com fontes mais delicadas e cores claras e outro com fontes retas e cores sóbrias.

Comentários

  1. Respostas
    1. Olá! Que bom que gostou! Você conseguiu baixar o planner? Tivemos um problema com o site, mas atualizamos com o link direto para o Google Drive :)

      Excluir
  2. Achei muito bonito, mas.... não encontro o arquivo para baixar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Paty, tudo bem? O site que utilizamos para disponibilizar o planner saiu do ar. Atualizamos o link direto para o Google Drive. Esperamos que ainda seja útil :)

      Excluir
    2. Olá!! Consegui baixar! Muito legal qualquer um dos modelos. Será muito útil na organização dos meus estudos. Obrigada por compartilhar! Sucesso!!

      Excluir
  3. oi, eu achei incriveis os planners, mas não consigo baixar pelo pag.so

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yas! O site que utilizamos para disponibilizar o planner saiu do ar. Atualizamos o link direto para o Google Drive. Esperamos que ainda seja útil :)

      Excluir
  4. Ola!! o link nao abre a pagina para download, como faço para baixar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adriana! O site que utilizamos para disponibilizar o planner saiu do ar. Atualizamos o link direto para o Google Drive. Esperamos que ainda seja útil :)

      Excluir
  5. oii é muito legal , mas o link nao abre , poderia me dizer como faz para baixar?

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Olá, Cleviane, tudo bem? O site que utilizamos para disponibilizar o planner saiu do ar. Atualizamos o link direto para o Google Drive. Esperamos que ainda seja útil :)

      Excluir
  7. moça, não funciona o link, abre um site aleatório :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rebecca, tudo bem? O site que utilizamos para disponibilizar o planner saiu do ar. Atualizamos o link direto para o Google Drive. Esperamos que ainda seja útil :)

      Excluir
  8. oii boa noite, nao consigo abrir o link. ele entrea em um site aleatorio sem a opção para baixar o pdf. poderia nos ajudar por favor? obrigada
    meu email para auxilio: anaamelia0706@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana Amélia, tudo bem? O site que utilizamos para disponibilizar o planner saiu do ar. Mandamos o link direto no seu e-mail. Esperamos que ainda seja útil :)

      Excluir
    2. Gostaria muito desse planner mais não estou sabendo baixar. Seria possível? patriciamesquita35@gmail.com. me enviar no e-mail?

      Excluir
  9. Olá. Também não consigo baixar, amei a estrutura e achei ela perfeita!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Karina, tudo bem? O site que utilizamos para disponibilizar o planner saiu do ar. Atualizamos o link direto para o Google Drive. Sentimos muito. Esperamos que ainda seja útil :)

      Excluir
  10. Não consegui baixar. O link não tem opção de colocar email.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? O site que utilizamos para disponibilizar o planner saiu do ar. Atualizamos o link direto para o Google Drive. Espero que ainda seja útil :)

      Excluir
  11. Respostas
    1. Olá, Alexandra, tudo bem? O site que utilizamos para disponibilizar o planner saiu do ar. Atualizamos o link direto para o Google Drive. Espero que ainda seja útil :)

      Excluir
  12. Perfeito para me organizar durante os estudos... Amei!

    ResponderExcluir
  13. Oii, poderia me mandar o link pra baixar, por favor?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

15 Dicas para um Caderno Bonito e Organizado (o mais completo - 2021)

Você já viu um caderno esteticamente bonito e organizado? Uma busca rápida pelo Google Imagens, no Pinterest ou em Studygrams e você fica impressionado com a forma como os conteúdos são bem distribuídos nas folhas, coloridos e harmoniosos. Mas você sabia que ter um caderno organizado em termos de espaçamento, cores e fontes pode influenciar o seu desempenho na hora de revisar o conteúdo? Por que ter um caderno organizado? Para muito além da beleza, a estética das anotações em um caderno podem trazer benefícios como: Facilidade de localizar conceitos, definições e trechos importantes para as provas; Demonstrar a capacidade de síntese e de organização; Mostrar o seu capricho e dedicação aos estudos. Nesse artigo, reuni todas as melhores dicas de estudantes para construir um caderno com anotações bonitas e organizadas . Observação importante: procurei exaustivamente pela autoria dos cadernos mostrados aqui, mas para alguns não foi possível identificá-los. Caso você conheça a autoria, por

Pauta Jornalística: como fazer passo a passo + 3 modelos editáveis gratuitos

Imagem de Daniel Friesenecker por Pixabay Você precisa criar uma pauta para produzir uma matéria mas não sabe como começar? Tem dúvidas sobre quais itens colocar? Não se preocupe : neste artigo você vai encontrar o passo a passo para construir uma excelente pauta. A pauta é o principal instrumento do jornalista para o desenvolvimento de seu trabalho. Com base nas informações colocadas nesse documento o repórter conseguirá guiar as entrevistas, determinar o enfoque da matéria e fazer as imagens e observações mais interessantes para a produção. Inicialmente, a produção da pauta era responsabilidade dos pauteiros, mas com o mercado de trabalho exigindo cada vez mais profissionais multitarefas e ágeis na dinâmica das redações, essa tarefa pode ser feita por editores. + Pode interessar : conheça os cargos e funções em uma redação jornalística + Veja também : quais são os departamentos de uma empresa de comunicação Esses profissionais, após receberem uma informação inicial ou algum indício