Pular para o conteúdo principal

As 10 Melhores Playlists de Músicas para Estudar para Estudar (biblioteca, cafeteria, épicas, de fantasia e mais)

Encontrar a playlist de músicas perfeita para os estudos ainda é um problema para muitos estudantes.

Você arruma o seu local de estudos...

Organiza os materiais...

Coloca algum lanchinho, café ou fruta separado...

E para completar o cenário, procura pela playlist que vai ambientar você em um cenário inspirador ou que vai te manter motivado durante a tarefa.

Mas as opções no YouTube são muitas e você precisa de uma (ou de algumas) para chamar de sua preferida e é exatamente isso que você vai encontrar no post de hoje.

Existem centenas de milhares de playlists disponíveis na internet, mas nem todas elas possuem o volume ideal, algumas são feitas de músicas com letras - que acabam prejudicando sua concentração - e outras não possuem aquele cenário que você gostaria de ver entre as pausas.

Venha descobrir essas preciosas playlists - e que são minhas preferidas!

As 10 Melhores Playlists de Músicas para Estudar para Estudar (biblioteca, cafeteria, épicas, de fantasia e mais)

E se você quer saber mais sobre a influência da música nos estudos, confira esses dois posts do Estudo Bacana:

11 erros na hora de estudar que você comete sem saber (e que são fáceis de corrigir)


MÚSICAS ÉPICAS

Essas playlists vão fazer você se sentir capaz de qualquer coisa, como um herói montado em seu cavalo atravessando todo o tipo de obstáculo no caminho até o seu destino.

Mas, no seu caso, a sua jornada pelos estudos em direção ao seu objetivo.

Ouça essas playlists quando você precisar se sentir capaz e motivado.


Essa é a minha playlist de músicas épicas preferida.

São 2 horas de canções que conseguem inspirar qualquer pessoa. Cheque os comentários e tire a prova.


Essa playlist conta com 3 horas de músicas fantásticas, pano de fundo de cenários de aventura, conquista, desafios e perseverança.

Prepare sua mesa de estudos, avise a todos que está estudando, coloque seus fones de ouvido e foco total!


MÚSICAS DE AMBIENTES

Essas playlists são ideais para os momentos em que você gostaria de estudar em ambientes específicos e que transmitem uma atmosfera própria do momento de estudos, típicos cenários retratados em filmes e séries.

Separamos as playlists por ambientes:

BIBLIOTECA


Essa é a playlist perfeita para você se sentir um estudante da Corvinal (alô, fãs de Harry Potter!). 

A playlist foi cronometrada para seguir o método de estudos Pomodoro, em que o tempo de estudo é dividido entre etapas de foco e de descanso.

Além dos cenários lindíssimos que representam sua sala e mesa de estudos, há também o cenário da sala de astronomia nos momentos de pausa.

Você encontrará o som relaxante de anotações sendo feitas no caderno e as clássicas músicas de Hogwarts ao fundo, no volume perfeito para não atrapalhar sua concentração.


♫ VOCÊ ESTÁ ESTUDANDO EM UMA BIBLIOTECA ASSOMBRADA (DARK ACADEMIA)

Aos amantes da Dark Academia, movimento cultural que aprecia as artes, a literatura e o conhecimento acadêmico, essa playlist colocará você em uma biblioteca repleta de cenários sombrios acompanhada de uma excelente seleção de músicas clássicas.

♫ ESTUDANDO EM UM DIA CHUVOSO EM FRENTE À JANELA

Essa playlist traz a vibe perfeita para quem gosta de estudar em dias chuvosos.

Com músicas suaves e relaxantes e uma vista maravilhosa de prédios antigos, você vai estudar em um ambiente tranquilo, aconchegante e com uma vela crepitante ao seu lado.


♫ BIBLIOTECA REAL

Essa é a minha playlist de biblioteca preferida.

Não há músicas ao fundo e você pode estudar tranquilamente com o delicioso som ambiente de uma biblioteca real ricamente decorada com poltronas, cadeiras, estantes e outros objetos antigos de madeira.

As trovoadas de chuva e o som da lareira crepitante proporcionam ainda mais conforto e relaxamento para você se concentrar nos estudos.

Para alguns, um ambiente com murmurinhos pode ser estressante, mas, para outros, relaxante.

Nesse vídeo você vai ser transportado para uma cafeteria com sons de clientes conversando ao fundo, de forma muito suave, e de talheres e louças sendo movimentados.

Imagine-se sentado a uma das mesas próximas da janela com o seu notebook aberto e uma xícara de cappuccino ao lado.


CAMPO/FLORESTA

♫ MÚSICAS CELTAS

Sinta-se inspirado e relaxado ao som de lindas músicas celtas que remetem à calma e tranquilidade de florestas.



O canto dos pássaros, o som de um riacho e músicas mágicas te relaxam? Você sente que se concentra melhor com esse tipo de música?

Então essa é a playlist perfeita para você.

O ideal é que você ouça a música ao fundo e se concentre no conteúdo que está estudando, mas se você der uma pausa e vir o cenário de fundo do vídeo, ficará encantado!


MÚSICAS CLÁSSICAS


Essa playlist conta com 02 horas e 27 minutos de pura música clássica. Nomes como Mozart, Chopin, Debussy, Tchaikovsky e muitos outros vão embalar os seus estudos.


O que achou da seleção de playlists para estudar do post de hoje?

Você gosta muito de alguma e gostaria de compartilhar com os outros leitores?

Deixe nos comentários!

As 10 Melhores Playlists do YouTube para Estudar (biblioteca, cafeteria, épicas, de fantasia e mais)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Planner de Estudos em PDF Grátis Para Imprimir (Estudo Bacana©)

O planner é uma ferramenta de planejamento e organização - como uma agenda, mas muito mais detalhada.  Utilizar um planner específico para os estudos pode aumentar em níveis surpreendentes o seu foco no que é importante, a sua noção de onde você está dentro da programação e o que há por vir. No artigo de você você vai descobrir: O que é um planner A vantagens de utilizar um planner específico para estudos Como é o planner gratuito do Estudo Bacana Como baixá-lo E cá entre nós... não é porque é uma criação aqui do Estudo Bacana, mas o planner é lindo , completissimo e feito como um presente para vocês leitores do blog ... de tirar o chapéu! O Planner de Estudos gratuito do Estudo Bacana possui dois modelos com 14 páginas cada um. O que é um planner de estudos? A palavra planner , traduzida do inglês para o português, significa planejador . E é exatamente isso o que faz essa espécie de agenda.  Um planner pessoal pode possuir seções que tem o objetivo de planejar diversas áreas:  Proje

15 Dicas para um Caderno Bonito e Organizado (o mais completo - 2021)

Você já viu um caderno esteticamente bonito e organizado? Uma busca rápida pelo Google Imagens, no Pinterest ou em Studygrams e você fica impressionado com a forma como os conteúdos são bem distribuídos nas folhas, coloridos e harmoniosos. Mas você sabia que ter um caderno organizado em termos de espaçamento, cores e fontes pode influenciar o seu desempenho na hora de revisar o conteúdo? Por que ter um caderno organizado? Para muito além da beleza, a estética das anotações em um caderno podem trazer benefícios como: Facilidade de localizar conceitos, definições e trechos importantes para as provas; Demonstrar a capacidade de síntese e de organização; Mostrar o seu capricho e dedicação aos estudos. Nesse artigo, reuni todas as melhores dicas de estudantes para construir um caderno com anotações bonitas e organizadas . Observação importante: procurei exaustivamente pela autoria dos cadernos mostrados aqui, mas para alguns não foi possível identificá-los. Caso você conheça a autoria, por

Pauta Jornalística: como fazer passo a passo + 3 modelos editáveis gratuitos

Imagem de Daniel Friesenecker por Pixabay Você precisa criar uma pauta para produzir uma matéria mas não sabe como começar? Tem dúvidas sobre quais itens colocar? Não se preocupe : neste artigo você vai encontrar o passo a passo para construir uma excelente pauta. A pauta é o principal instrumento do jornalista para o desenvolvimento de seu trabalho. Com base nas informações colocadas nesse documento o repórter conseguirá guiar as entrevistas, determinar o enfoque da matéria e fazer as imagens e observações mais interessantes para a produção. Inicialmente, a produção da pauta era responsabilidade dos pauteiros, mas com o mercado de trabalho exigindo cada vez mais profissionais multitarefas e ágeis na dinâmica das redações, essa tarefa pode ser feita por editores. + Pode interessar : conheça os cargos e funções em uma redação jornalística + Veja também : quais são os departamentos de uma empresa de comunicação Esses profissionais, após receberem uma informação inicial ou algum indício